Food Safari Bonito & Pantanal - Mar/2018

Food Safari Bonito & Pantanal - Mar/2018

Uma expedição gastronômica e cultural elaborada para quem valoriza a cozinha brasileira. Viagem que alia natureza e gastronomia num dos destinos mais conservados do Brasil. 03 noites de hospedagem com quatro aulas práticas de cozinha com pratos regionais do Cerrado e Pantanal. Inclui o transporte terrestre a partir de Campo Grande/MS, todas as refeições e acompanhamento do chef Paulo Machado como anfitrião e guia.


15 de Março, Quinta-feira – Chegada em Campo Grande/MS e encontro do grupo no saguão do aeroporto. Partida para Bonito às 12h00 numa viagem de 4horas em estrada asfaltada. Check-in na pousada e saída para jantar no restaurante Casa do João que elaborou um menu-degustação com pratos regionais incluindo o premiado prato da casa: Mojica de Pintado. Palestra com o chef Felipe Caran sobre administração de restaurantes em destinos turísticos e aula prática de cozinha. Retorno para a pousada.

16 de Março, Sexta-feira – Saída após o café da manhã para o Recanto Ecológico Rio da Prata – o passeio de flutuação mais premiado de Bonito. A manhã começa com o preparo de alguns pratos do cardápio do almoço: Sopa Paraguaia, Linguiça de Maracaju e Doce de Leite. Após o almoço, flutuação pelo Rio da Prata com duração aproximada de 4 horas para observação da fauna aquática dos rios de Bonito. Retorno para a pousada no fim do dia. Jantar no Restaurante Aipim da premiada chef Magda Moraes.

17 de Março, Sábado – Saída ao amanhecer com destino ao Pantanal. Chegada na Fazenda Pantaneira localizada no município de Aquidauana e visita à cozinha pantaneira para acompanhar e auxiliar na produção do almoço Caribéu & Arroz de Guariroba. A produção dos alimentos é coordenada pelo chef Paulo Machado mas executada pelos participantes do evento, de forma que todos tenham a oportunidade de manusear os ingredientes locais e executar as técnicas de cocção. No meio da tarde, saída para passeio de barco e pesca de piranhas no Rio Aquidauana. Esse passeio tem duração de três horas e inclui a observação de aves e outras espécies selvagens do Pantanal. No retorno para a pousada, preparo do Caldo e do Ceviche de Piranha com ingredientes frescos. Saída para um safári noturno após o jantar para observação de vida selvagem.

18 de Março, Domingo – Saída após o café da manhã para passeio em veículo Safari pelos campos da fazenda para observar a vida selvagem. Possibilidades de ver tamanduá, anta, veado, ema, tatu, lobinho, inúmeras espécies de aves entre elas araras e o tuiuiú – ave símbolo do Pantanal.  Retorno para a pousada no meio da manhã para aula prática na queijaria da fazenda para aprender a fazer Queijo Fresco, Queijo Nicola e o Requeijão Pantaneiro. O Queijo Nicola foi indicado a compor a Arca do Gosto como produto que precisa ser conservado para evitar sua extinção. Almoço, check-out e retorno para Campo Grande a fim de pegar o transporte de volta para casa.



Mapa de Localização