Quem somos

Saiba mais sobre nós

Brasil Food Safaris

A Brasil Food Safaris realiza viagens para lugares exclusivos com foco na gastronomia local. Escolhemos destinos com relevância cultural e fazemos dos ingredientes e das técnicas de cozinha o principal atrativo.

Nossos roteiros incluem aulas práticas com cozinheiros locais, visita a mercados para reconhecimento e compra de ingredientes, visita a atrativos turísticos, passeios pela natureza e pelo habitat da população local e refeições em restaurantes de chefs renomados. A programação é elaborada com foco no interesse comum dos participantes: a gastronomia.

Nos dedicamos a oferecer a melhor experiência de viagem para cada participante.

Saiba uma pouco mais sobre nós:

Olá, meu nome é Paulo Machado, sou mestre em Hospitalidade, fundador do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado em Campo Grande (MS) e apresentador do programa de TV “Comitiva de Sabores”, na TV MS Record.

Estudei e trabalhei em restaurantes da Europa e Brasil. Dou aulas de gastronomia e já realizei Festivais de Cozinha Brasileira em mais de 15 países. Em 2015 recebi o Prêmio Dólmã de melhor chef de cozinha na categoria nacional. Desde 2013 promovo os #foodsafaris para destinos incríveis no Brasil e no Exterior. Atualmente, assino a coluna "Terra Estrangeira" na Revista Menu, especializada em gastronomia.

Oi, eu sou Pollianna Thomé, formada em Turismo e mestre em Geografia Cultural. Sou cozinheira formada pelo Senac e atualmente dou aulas em cursos de graduação em Gastronomia. Sou sócia da operadora de turismo Bravo Brazil Expeditions que, junto com o Instituto Paulo Machado, criou o Food Safaris. Adoro viajar e minha paixão em organizar e realizar os Food Safaris está em contribuir com a valorização da gastronomia dos lugares que visitamos.

Como tudo começou:

O projeto de promover viagens gastronômicas nasceu no Pantanal. Nós dois temos especial carinho por essa região e foi onde desenvolvemos nossa pesquisa acadêmica, cada um na sua área de estudo. O patrimônio cultural pantaneiro é coadjuvante nos roteiros de viagem existentes no mercado, pois são focados em mostrar a natureza da região.

Por trás do ambiente natural conservado do Pantanal há uma população com peculiaridades culturais que desenvolveu técnicas sustentáveis de sobrevivência, muitas delas vinculadas à produção e consumo de alimentos.

Após elencar os principais rituais gastronômicos, promovemos a primeira viagem para o Pantanal, valorizando o patrimônio alimentar dos pantaneiros. A experiência deu tão certo que passamos a desenvolver novos roteiros para outros destinos. Embarque nesta aventura com a gente!

Acesse: Instituto Paulo Machado e Bravo Brazil Expeditions

Entre em contato com a Brasil Food Safaris através do nosso formulário.